Os roteiros foram executados neste segunda-feira.

Nesta segunda-feira, dia 27 de março, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul acompanhou o recolhimento das embalagens de agrotóxicos tríplice lavadas. O material foi entregue por produtores de várias localidades, que fazem a utilização desses produtos em suas lavouras.

Mais uma vez a coordenação foi da Fundação Pró Rio Taquari, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Prefeitura, com execução da Tritec Equipamentos e da Arla Cooperativa.

A exemplo de anos anteriores foram elaborados dois roteiros para que os produtores rurais pudessem se organizar para deixar as suas embalagens nos locais estrategicamente definidos.

Entre os pontos com maior número de embalagens recolhidas esteve o Grêmio Primavera, na localidade de Linha Primavera. Pelo menos seis produtores compareceram para entregar as embalagens tríplice lavadas, gerando um considerável volume. O total de material recolhido ainda será contabilizado e informado ao departamento municipal de meio ambiente.

Data de publicação: 28/03/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner