Esse é considerado o maior movimento voluntário de limpeza do Rio Taquari.

Como ocorre anualmente, o município de Cruzeiro do Sul irá mais uma vez participar da ação Viva o Taquari/Antas Vivo. Esta será a 16ª edição, a ser realizada no próximo dia 25 de março, sábado. Em caso de instabilidade climática, fica automaticamente transferido para o dia 1º de abril.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, e outros setores do poder público, está organizando recursos para o desenvolvimento da atividade.

Os cruzeirenses irão se concentrar na antiga “prainha”, que tem sua entrada entre o Centro e o Bairro Glucostark, que possui rampa de acesso à água para barcos, lanchas e outros. Além de Cruzeiro do Sul, estarão mobilizados: Arroio do Meio; Bom Retiro do Sul; Estrela; Lajeado; Roca Sales e Venâncio Aires.

Os participantes são orientados a vir preparados com camisetas de manga longa; boné ou chapéu; luvas e calçados fechados de fácil limpeza. Ainda, orienta-se que todos aqueles que entrarem em alguma embarcação se atentem para o uso de colete salva-vidas. O último item é obrigatório.

O início está previsto para as 8h, percorrendo às margens do Rio Taquari e parte de seus afluentes, em busca de resíduos que foram descartados irregularmente pela população. Esse material será retirado da natureza, pesado e posteriormente encaminhado para o destino correto. Na edição anterior, a equipe cruzeirense contabilizou o recolhimento de 55 quilos de resíduos.

Esse é considerado o maior movimento voluntário de limpeza do Rio Taquari.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 17/03/2023

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!