Na terça-feira, dia 13, foi encerrado o processo licitatório para a compra das telhas, sendo a entrega feita na manhã desta segunda. Foram adquiridas 500 unidades, num custo de aproximadamente R$ 20 mil.

Nesta segunda-feira, dia 19 de dezembro, a Defesa Civil, com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, realizou a entrega de telhas de fibrocimento para as famílias atingidas pela tempestade que atingiu severamente parte do município, no dia 2 de dezembro.

O coordenador municipal da Defesa Civil e vice-prefeito, João Celso Führ, o Monga, explica que o temporal atingiu de forma mais intensa as localidades de Maravalha, São Miguel, Lotes e parte da Linha Sítio. A intempérie foi caracterizada pela chuva forte, acompanhada de ventos e granizo e destelhou 35 moradias. Além disso, atingiu lavouras de aipim, milho, soja e fumo. Ainda, conforme o vice-prefeito, o prejuízo está estimado em cerca de R$ 420 mil.

Na terça-feira, dia 13, foi encerrado o processo licitatório para a compra das telhas, sendo a entrega feita na manhã desta segunda. Foram adquiridas 500 unidades, num custo de aproximadamente R$ 20 mil.

Lembrando que a Defesa Civil local fez o envio da situação de emergência para homologação do Estado, com a intenção de buscar recursos para restituir o gasto feito pelo município.

Data de publicação: 19/12/2022

Créditos das Fotos: Divulgação