Participaram da palestra os alunos e professores da Escola São Miguel, agentes de saúde, agricultores da comunidade, Emater, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Câmara de Vereadores, representada pela vereadora Daiani Maria.

A Emater/RS-Ascar, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Escola Estadual de Ensino Médio São Miguel, da localidade de Linha Sítio, em Cruzeiro do Sul, organizaram recentemente uma palestra com o tema “Perigos dos agrotóxicos nos alimentos”, conduzida pela professora doutora, Elaine Biondo, da Uergs. Durante a palestra a professora alertou sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos e a contaminação nos alimentos e na água e as doenças relacionadas.

Conforme a Emater, a atividade faz parte das ações realizadas no município para alertar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde, a partir de uma alimentação mais saudável e também com referência ao Dia do Meio Ambiente comemorado em 5 de junho.

Data de publicação: 13/07/2022

Créditos das Fotos: Divulgação