O Departamento de Meio Ambiente do Município, que está inserido na Secretaria da Agricultura, contabilizou 55 quilos de material recolhido. Destaque para grande quantidade de garrafas pet e pedaços de isopor.

Neste sábado, dia 23 de abril, foi realizada a 15ª edição do Viva o Taquari Vivo. A ação foi desenvolvida em cinco municípios da região, entre eles, Cruzeiro do Sul. Mais uma vez, em Cruzeiro, os voluntários contaram com o importante apoio do Clube Náutico Delta, que cedeu o seu espaço para a pesagem do material recolhido e o acesso para o Rio Taquari e o Arroio Sampaio.

A ação voluntária contou com integrantes do próprio clube, assim como, do poder público municipal, que apoiou com profissionais, uma máquina retroescavadeira e um caminhão. Cerca de 15 pessoas participaram. O prefeito, João Henrique Dullius, auxiliou no recolhimento dos resíduos e agradeceu a todos os envolvidos.

Cinco barcos foram colocados na água, que se dividiram e percorreram toda a margem em direção a Lajeado e no sentido a Barragem Eclusa, em Bom Retiro do Sul. Um grupo também se deslocou conferindo a situação do Arroio Sampaio, afluente do Taquari. No final, o Departamento de Meio Ambiente do Município, que está inserido na Secretaria da Agricultura, contabilizou 55 quilos de material recolhido. Destaque para grande quantidade de garrafas pet e pedaços de isopor.

Data de publicação: 25/04/2022

Créditos das Fotos: Márcio Steiner