A Secretaria Municipal da Agricultura informa que já podem ser retiradas as sementes de milho do programa troca troca safra.

O safrinha deve chegar no final do ano. No total foram beneficiados 295 produtores com 850 sacos de sementes, sendo 432 sacos de transgênicos e 418 do milho convencional. Já estão disponíveis as marcas Santa Helena, Guerra, LG, Biomatrix e JMen. Faltam as sementes da marca KWS. O milho transgênico tem uma diferença de R$ 260,00 a saca.

O restante do valor do milho convencional será de R$ 64,80, que podem ser pagos em março de 2022. A entrega ocorre junto ao parque de máquinas, a cargo do servidor Gerson Kolling. Um dos primeiros agricultores a receber as sementes foi Darci Jose Lehnen, de Picada Augusta, que usa o milho para a produção de silagem para o trato animal.

Data de publicação: 19/08/2021