Entre os temas debatidos esteve a importância da comunicação social.

Na manhã da terça-feira, dia 10 de agosto, a Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, através de seu coordenador e vice-prefeito, João Celso Führ, o Monga, participou do encontro da organização da Defesa Civil das regiões dos Vales dos Rios Pardo e Taquari. A reunião aconteceu no Auditório do Centro Integrado de Segurança Pública de Santa Cruz do Sul.

O tema principal do encontro foi a Comunicação Social em Desastres. Dentro deste assunto foi observada a importância dos comunicados atingirem todos os públicos, entre eles, deficientes. Como exemplo foi citada a necessidade de um intérprete ou legenda nos comunicados feitos através de vídeos, para que surdos também possam compreender a mensagem a ser transmitida.

Os presentes ainda debateram como as equipes devem proceder durante cheias, enchentes e demais desastres. Também, os meios mais acessíveis que estão sendo utilizados para o combate dos sinistros. Ainda, em função da última grande enchente que assolou a região, foi pontuada a necessidade do preparo prévio das equipes, inclusive com materiais de primeira necessidade para as famílias atingidas. O grupo voltará a participar de mais encontros preparatórios, de treinamento, ao longo do ano.

Data de publicação: 11/08/2021

Créditos das Fotos: Defesa Civil