A Secretaria Municipal de Saúde pede que a comunidade tenha um cuidado redobrado no combate ao mosquito transmissor da dengue.

Em virtude do grande volume de chuvas registrado nos últimos dias, a secretaria municipal de Saúde pede que a comunidade tenha um cuidado redobrado no combate ao mosquito transmissor da dengue. Além das chuvas, a elevação das temperaturas exige cuidados extras, pois os ovos colocados há semanas ou meses podem abrir e dar origem a milhares de outros mosquitos ao entrarem em contato com a água da chuva.

Com isso, os cuidados no quintal de casa devem ser redobrados, principalmente nos recipientes que acumulam água e podem se tornar criadouros de mosquito, inclusive os bebedouros de animais.

Além disso, os agentes epidemiológicos realizam o monitoramento das larvas do mosquito em pontos estratégicos como cemitérios, borracharias, floriculturas e postos de lavagem. Nestes locais são feitas vistorias para eliminação de qualquer ponto de acúmulo de água.

Conforme a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, foram notificados 12 casos suspeitos de dengue em Cruzeiro, sendo 10 descartados e 2 ainda sob investigação. Até agora nenhum caso foi confirmado.

Data de publicação: 10/03/2023

Créditos das Fotos: Divulgação