Foram entregues, geladeira, refrigerador, freezer e liquidificador

Nesta semana quatro educandários de Cruzeiro do Sul receberam bens através do Programa de Incentivo a Entidades (PIE) da Cooperativa Certel. 

O PIE, na etapa 2022/2023, está destinando o valor R$ 1,2 milhões para serem investidos em projetos que contribuem positivamente para as comunidades nas quais a Cooperativa está inserida. Esta iniciativa reforça a força do cooperativismo e atende ao 7º princípio cooperativista: o compromisso com a comunidade.

 Essa é a primeira vez que entidades de Cruzeiro do Sul participam e são contempladas. Conforme a gerente da Loja Certel de Cruzeiro, Leila Gerhard, é encaminhado um ofício às entidades, tendo estas que preencher e retornar constando as suas necessidades. Estes documentos são enviados à matriz que faz a sua avaliação e aprova, ou não. 

Neste primeiro momento quatro escolas estão sendo contempladas. A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Jacob Sehn, do Bairro Glucostark, recebeu um refrigerador com capacidade de 334 litros. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jacob Sehn, do mesmo bairro, recebeu um ar condicionado Split Gree de 12 mil btus. Já a Emei Dona Maria Julieta, do Bairro Passo de Estrela, recebeu um freezer com capacidade de 231 litros e um liquidificador. E a Emei Doce de Infância, do Loteamento Popular, no Bairro Rosa, foi contemplada com uma geladeira com capacidade de 334 litros. 

Ainda de acordo com a gerente, no mês de julho novas entidades do município devem ser contempladas com o programa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 01/03/2023

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!