Melhor estruturação garantirá informatização do órgão, agilidade e trabalho na prevenção.

Nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, e o secretário da Administração e Finanças, Volmir Dullius, estiveram na empresa Betiolo, em Lajeado.

Na ocasião os representantes do Poder Executivo Municipal fizeram a retirada de um automóvel Fiat Siena, motor 1.4, ano/modelo 2021, zero quilômetro. Conforme o secretário, o veículo é destinado para as atividades do Conselho Tutelar (CT) de Cruzeiro. “O carro foi adquirido graças ao esforço da equipe do Conselho, com a colaboração da Administração, sendo encaminhado o cadastro para aquisição de um kit de bens, junto ao Governo Federal”, explica Volmir.

O kit completo para os Conselhos Tutelares é composto por um veículo, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, um bebedouro, uma cadeira para automóvel para transporte de crianças, uma TV Smart e um ar-condicionado, somando um valor de R$ 120 mil. Além do carro, até o momento a equipe local recebeu, os computadores e o refrigerador. O restante dos equipamentos ainda estão por vir.

Quanto ao automóvel, atualmente o Conselho cruzeirense utilizava um outro carro que pertence à Administração. “Agora, o Conselho terá um veículo exclusivo, mas a prefeitura seguirá garantindo a manutenção e a cedência de um motorista”, assinala.

A entrega do automóvel para o Conselho foi realizada na tarde desta quinta-feira (13) com a presença das conselheiras que puderam, o motorista e do secretário da Assistência Social, Sérgio Backes, o Tio.

Conforme as integrantes do CT, com os novos computadores será possível informatizar toda a documentação ainda mantida em arquivos físicos. Além disso, o automóvel permitirá trabalhar mais na prevenção, fazendo visitas nas famílias que estão precisando de atenção dos profissionais.

Data de publicação: 13/01/2022

Créditos das Fotos: Marcio Steiner