A primeira atividade a ser realizada na Casa do Morro após a reinauguração será o curso sobre a nova Lei de Licitações. Em razão das mudanças previstas para o próximo ano, foi proposto a realização de um curso com o palestrante Paulo Teixeira, professor da pasta de Licitações e Contratos Administrativos na Escola de Gestão Pública da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande Do Sul (FAMURS).

A capacitação será direcionada para assessores jurídicos, contábeis e demais funcionários públicos envolvidos nos processos de licitação em cada cidade. O curso com aproximadamente 40 horas de duração será dividido em dois momentos e deve ocorrer
nos dias 24, 25 e 26 de novembro e 2 e 3 dezembro.

“Essa nova lei nos preocupa como gestores. Então, chegamos à conclusão que o consórcio precisa ter um amparo e o curso vem justamente para nos trazer este conhecimento em relação ao novo modelo de gestão que está se propondo. Os prefeitos foram unânimes e entenderam a responsabilidade que terão a partir já do próximo ano”, destacou o prefeito de Cruzeiro e presidente do G8, João Dullius.

Os prefeitos voltam a se reunir no dia 16 de dezembro, em Canudos do Vale.

Data de publicação: 24/11/2021

Créditos das Fotos: Artur Dullius