Neste sábado, dia 23 de outubro, foi realizada mais uma etapa da ação "O futuro se constrói agora", desenvolvida pela Administração Municipal de Cruzeiro do Sul.

Na ocasião, funcionários da Prefeitura, alguns representantes do Poder Legislativo e outros voluntários da comunidade fizeram: a retirada de plantas antigas e a colocação de mudas novas, entre outras melhorias, no trevo de acesso à cidade; plantio de mudas no canteiro na frente das câmaras mortuárias; melhorias nos vasos e plantas na Rua General Neto e no Morro; limpeza da vala de escoamento da água às margens da ERS-130; recolhimento de lixo eletroeletrônico no interior, para posterior destinação correta; plantio de mudas; entre outros. O trabalho teve o auxílio do prefeito em exercício João Celso Fhür, o Monga, e dos secretários.

O objetivo é manter a cidade limpa e embelezada para que as pessoas se sintam bem circulando pelo município. Esta também é uma forma de incentivar as pessoas para que cuidem do seu pátio e dos arredores de suas propriedades. Além disso, o grupo que desejar adotar algum canteiro ou outro espaço público e necessitar de material, basta fazer contato com a Prefeitura.

A ação "O futuro se constrói agora" é um projeto maior que se subdivide em outras ações que seguem sendo desenvolvidas pelo Município: Meu jardim; Meu bairro mais limpo; Minha rua mais limpa; Minha calçada mais limpa; Minha água mais limpa; e Minha casa tem natal.

Data de publicação: 25/10/2021

Créditos das Fotos: Marcio Steiner