/

Nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, o Hospital São Gabriel Arcanjo de Cruzeiro do Sul recebeu a visita da coordenadora regional do Partido Liberal (PL), Renata Becker. Acompanharam o encontro o prefeito municipal, João Henrique Dullius, o administrador da casa de saúde, Ramon Zuchetti, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, integrante do PL, José Paulo Mallmann, e a funcionária pública, também componente do partido, Alana Gregory.

O objetivo da visita foi verificar a instalação do novo equipamento de ecografia, recentemente recebido pelo Hospital. O moderno aparelho, da marca Canon, foi adquirido pelo valor de R$ 128 mil. Deste montante, R$ 100 mil é através de uma emenda parlamentar do deputado federal Giovani Cherini (PL) e mais R$ 28 mil de contrapartida do hospital.

Conforme Zuchetti, o próximo passo será adaptar uma sala para poder iniciar a operar, ou seja, realizar exames. "Isso deve estar pronto até metade de novembro". O administrador frisa que também foi encaminhada a documentação para solicitar credenciamento junto aos planos de saúde.

O prefeito destacou a importância de mais este benefício para a comunidade local, principalmente daqueles que irão precisar deste tipo de exame e não mais precisarão ser deslocados para outros locais para realizá-lo. "São diversas obras já conclusas e outras sendo realizadas em nosso hospital, fazendo com que o atendimento seja cada vez melhor".

Data de publicação: 15/10/2021

Créditos das Fotos: Divulgação