Inauguração do imóvel reformado será no dia 22 de novembro.

Nesta quinta-feira, dia 7 de outubro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, esteve acompanhado a sequência das obras no símbolo histórico do município, a Casa do Morro.

Dullius se mostra satisfeito com o andar dos trabalhos. O objetivo é que tudo esteja pronto até o dia 22 de novembro, quando serão comemorados os 58 anos de Cruzeiro do Sul. "Na oportunidade faremos uma bela reinauguração deste belo local, que abrigará a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece)".

Enquanto uma equipe trabalha nos acabamentos internos, outra está fazendo a colocação de piso na área externa, o qual contará com acesso para cadeirantes. Também já tomou forma um mini palco, instalado do lado de fora, num aproveitamento feito com um canto do terreno. Nos próximos dias também devem chegar as aberturas, parte novas e parte reformadas.

A obra da Casa é uma sequência da reforma realizada em 2014, quando parte do telhado desmoronou. Na ocasião, os trabalhos foram interrompidos em função do custo alto das melhorias.
A Casa do Morro é de propriedade do Município e está fechada desde 2001. Em 2006, foi tombada como patrimônio histórico de Cruzeiro do Sul, o que garante a manutenção das características originais da arquitetura.

Data de publicação: 08/10/2021

Créditos das Fotos: Márcio Steiner