O delegado que já atuou em Cruzeiro de outubro de 2018 a março de 2020 disse que o objetivo da visita foi se apresentar ao Poder Executivo e se colocar a disposição da comunidade.

Na última terça-feira, dia 28 de setembro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, e o secretário da Administração e Finanças, Volmir Dullius, receberam no gabinete do Poder Executivo o novo delegado da Polícia Civil local, Dinarte Marshall Júnior. Ele esteve acompanhado do policial, Ronaldo Chagas.

O delegado que já atuou em Cruzeiro de outubro de 2018 a março de 2020 disse que o objetivo da visita foi se apresentar ao Poder Executivo e se colocar a disposição da comunidade, salientando estar satisfeito com o cargo, pois sempre gostou de trabalhar na cidade. Marshall Júnior, que deixou recentemente a titularidade de Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), também está respondendo pela Delegacia de Arroio do Meio.

O responsável pela delegacia cruzeirense relatou a necessidade pela busca do aumento de seu efetivo. "Hoje temos dois agentes, mas diante do índice de criminalidade local e a proximidade de Cruzeiro com Lajeado, a delegacia comporta mais um policial", pontuou.

Marshall Júnior garantiu que irá intensificar as ações contra os crimes patrimoniais no interior, como por exemplo roubos e furtos, assim como o enfrentamento ao tráfico de drogas.

Outro ponto abordado no encontro foi a importância da reativação do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). "A polícia não consegue ser gerida sem recursos da comunidade e o Conselho é quem canaliza estes recursos", assinalou.

O prefeito destacou a importância do trabalho da Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, e também colocou a Administração Municipal a disposição dos órgãos de segurança para o bom andamento de suas atividades.

Data de publicação: 30/09/2021

Créditos das Fotos: Marcio Steiner