A comitiva participou de encontro com o vice-governador, em reunião-almoço da Acil, em Lajeado.

Nesta terça-feira, dia 28 de março, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, a procuradora municipal, Adriana Isabel Schossler e as vereadoras, Marni Ediza Trentini Ledur e Daiani Maria, esta presidente do Poder Legislativo cruzeirense, todos do MDB, participaram da reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), que recebeu o vice-governador do Estado, Gabriel Souza, também emedebista. O evento ainda contou com a presença, além de outras autoridades, do secretário estadual de Logística de Transporte, o arroio-meense Sidnei Eckert.

Na ocasião, entre os assuntos levantados pelo vice-governador estava o estudo de uma nova formatação para as concessões de pedágios. Contudo, ele garantiu que os prefeitos dos municípios atingidos serão novamente ouvidos pelo estado, antes de qualquer definição. Souza ainda discorreu sobre a ideia de investimentos do governo Eduardo Leite para os próximos anos, assim como, a responsabilidade do governador, sendo o primeiro reeleito para o cargo na história do Rio Grande do Sul.

A comitiva cruzeirense aproveitou para entregar o convite ao governo do estado para que se faça presente na cerimônia de inauguração da pavimentação da Rua Nicolao Arnaldo Zart, no Bairro São Rafael, no dia 13 de abril, às 18h. Lembrando que o estado, em parceria com o município, por meio do programa Pavimenta I, garantiu R$ 1 milhão para a obra. A Administração Municipal entrou com a contrapartida de R$ 1,1 milhão.

Data de publicação: 28/03/2023

Créditos das Fotos: Divulgação