O município, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece), também está preparando uma programação cultural especial, a qual será divulgada nos próximos dias.

Coelhos, cenouras, ovos e outros. Os profissionais da Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciaram esta semana a instalação dos enfeites alusivos à Páscoa pelo centro da cidade. Entre os locais com mais representações está a Praça Dona Laura, com diversos motivos pascais. O Parque Poliesportivo Municipal, também no Centro, também está sendo contemplado.

As centenas de enfeites estão mais uma vez sendo confeccionados por uma equipe de cinco voluntárias que se reúne semanalmente, desde o início de fevereiro, para riscar, cortar, costurar e preencher, deixando tudo em perfeitas condições para ser colocado.

Pensando em contemplar a comunidade com o espaço público mais alegre e divertido, os enfeites estão sendo colocados em diversos locais de fácil acesso para fotos e demais registros. A Administração Municipal apela para que todos ajudem a preservar o material, garantido que fique intacto até a Páscoa.

Data de publicação: 16/03/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner