Município realiza dois eventos para o Dia Internacional da Mulher

O Município de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Saúde e Saneamento, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação e a Emater-RS/Ascar, realizou hoje (08) pela manhã, um evento especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, brindado com um coffee break.  

A programação que estava prevista para ser realizada no parque poliesportivo municipal acabou sendo transferida para o salão da comunidade católica, em função da instabilidade climática dos últimos dias.

Com o lema: “toda mulher carrega dentro de si uma força capaz de transformar o mundo”, o evento abordou em especial o empoderamento feminino.

A palestrante foi a delegada aposentada, professora universitária, advogada, diretora da Casa de Passagem do Vale, Elisabete Barreto Müller. 

A secretária municipal da Saúde e Saneamento, Patrícia Haenssgen, destacou a importância de se discutir assuntos relacionados às mulheres e empoderamento feminino, o que foi endossado pelo prefeito em exercício, João Celso Führ, o Monga, que deu às boas vindas as participantes.

Além disso, o mês da mulher terá mais um evento voltado a elas: Talk-Show Mulheres em Ação. Será no dia 16 de março, na Casa do Morro, a partir das 19h. 

A realização é do gabinete da Primeira Dama, Luciane Dullius, com as Secretarias da Educação, Cultura e Esportes, Saúde e Saneamento, Assistência Social e Habitação, e Centro de Referência em Assistência Social (Cras). 

Com o tema: “Venha celebrar o mês das mulheres dialogando sobre a arte de empreender”, a mediação será da comunicadora, Aline Silva, com a participação especial das convidadas: Vera Beatriz Dullius – industriaria; Luciane Henz Hining – comerciante; Márcia Burghardt – produtora rural; e Manuela Teixeira – consultora. Além disso, a Secretaria da Saúde estará oferecendo sessões demonstrativas de Reiki e disponibilizando informações sobre como acessar os serviços de saúde para a mulher. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 09/03/2023

Créditos das Fotos: Jean Hinterholz

Compartilhe!