Próxima sexta-feira, dia 10 de março, para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com o máximo de desconto, caso não tenha nenhum débito com os cofres do município.

O contribuinte de Cruzeiro do Sul tem até a próxima sexta-feira, dia 10 de março, para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com o máximo de desconto, caso não tenha nenhum débito com os cofres do município.

A entrega dos carnês de IPTU, ISS Fixo e Alvarás de funcionamento e Sanitário foi realizada pela agência dos Correios. Nas localidades que não são atendidas pelos Correios, o contribuinte deve fazer a retirada na agência, no Centro da cidade. O munícipe também tem a opção de consultar e fazer a impressão da sua guia pelo site da Prefeitura, na aba ao lado direito: portal do cidadão e da empresa, informando apenas o CPF ou CNPJ. No caso do IPTU, somente é emitida a guia da cota única, com vencimento nesta sexta-feira, dia 10 de março. O desconto será de 5% para pagamento à vista e mais 10% para o contribuinte que não tiver nenhum outro débito com o município.

Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, o mesmo pode ser feito em até seis vezes, sendo a primeira com vencimento no dia 10 de março, no valor mínimo de R$ 50, devendo ser requerido junto ao setor de tributação do município, no térreo da Prefeitura, onde anteriormente funcionava a biblioteca municipal. A novidade deste ano é a inserção do QR Code no carnê, permitindo que o pagamento seja feito via PIX, com uso de qualquer aplicativo bancário.

Data de publicação: 09/03/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner