Novo projeto foi encaminhado para seguir com a pavimentação da via na direção da RSC-453.

Representando a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, o prefeito João Henrique Dullius, visitou nesta semana o trecho recentemente asfaltado da Rua Nicolau Arnaldo Zart, no Bairro São Rafael.

O chefe do Poder Executivo, com o vice João Celso Führ e a Administração em geral, comemora mais uma obra que era aguardada há muitos anos pela comunidade. “Estamos muito satisfeitos com o resultado”, destaca Dullius.

A obra se tornou realidade graças a contemplação do município no Programa Pavimenta. Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria do Planejamento, elaborou o projeto executivo, através do setor de engenharia, garantindo o asfaltamento de 720 metros, que contemplou, além de vários moradores, a Sociedade Recreativa e Esportiva e a Escola Estadual de Ensino Fundamental São Rafael, melhorando também a qualidade nas atividades do educandário.

Lembrando que as prefeituras habilitadas foram divididas por faixa, conforme o número de habitantes. Cruzeiro do Sul ficou na faixa 1, ou seja, município com até 20 mil habitantes e recebeu R$ 1 milhão de investimento estadual. A contrapartida da Administração Municipal nesta obra foi de mais R$ 1 milhão. A obra foi executada pela empresa PAP Construtora e Incorporadora.

O município encaminhou novo projeto com objetivo de conquistar recursos para pavimentar mais um trecho, na sequência, em direção da RSC-453.

Data de publicação: 16/02/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner