A via que corta o morro, historicamente foi estreita, com fluxo prejudicado.

Nesta terça-feira, dia 12 de julho, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul trabalhou para garantir melhorias no trecho não pavimentado da Rua Santa Maria, que permite o acesso mais rápido entre o Centro da cidade e os bairros Glucostark e Vila Rosa.

Conforme o prefeito João Henrique Dullius, este era um pedido antigo dos moradores e demais usuários, pelo fato da via ser estreita, dificultando o cruzamento entre veículos; e apresentando pouca visibilidade. O trecho atendido sai do cruzamento com a Rua Conceição até o entroncamento com as ruas Albino Fleck e Dona Laura Centeno de Azambuja.

Aliado ao trabalho realizado pela concessionária de energia elétrica – RGE –, que fez a realocação de um poste e demais melhorias na rede, o município pode trabalhar na limpeza e retirada de parte do barranco, permitindo o alargamento da via. “É uma rua bastante utilizada e precisávamos garantir essa melhoria para os usuários”, pontua o prefeito.

Para a realização do trabalho foi encaminhada a devida licença ambiental por parte do setor de Meio Ambiente da Prefeitura e utilizada a escavadeira hidráulica cedida pelo G8.

Quanto ao material retirado do local, foi destinado para o Parque de Máquinas, onde ficará à disposição do poder público, caso seja necessário aplicar em outro local.

Data de publicação: 13/07/2022

Créditos das Fotos: Marcio Steiner