Nesta quinta-feira (14), será realizada mais uma reunião do CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8. O encontro, desta vez, ocorre nas dependências da Casa do Morro, em Cruzeiro do Sul, com início previsto para às 9h.

Dentre os temas já estabelecidos na pauta, está a inauguração do roteiro de cicloturismo desenvolvido pelo consórcio. O projeto já está próximo de ser finalizado, restando ainda alguns detalhes a serem ajustados para o lançamento oficial do trajeto.

Os prefeitos devem debater ainda sobre o rodízio de utilização e a melhor forma de aproveitamento da nova escavadeira hidráulica. O contrato para a aquisição do maquinário, avaliado em R$ 830 mil, foi assinado nos últimos dias. Os representantes municipais aguardam agora o prazo estipulado de 60 dias para a entrega do equipamento.

Além disso, a proposta para a abertura de uma licitação pelo consórcio para a recuperação de estradas também está entre os assuntos a serem discutidos.  O G-8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, tendo como presidente o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Dulius.

Data de publicação: 13/07/2022

Créditos das Fotos: Divulgação