Instituição apresentaram possibilidades de linhas de crédito.

Na tarde deste terça-feira, dia 5 de julho, a Administração de Cruzeiro do Sul recebeu representantes do Sicredi e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Foram recebidos pelo secretário de Administração e Finanças, Volmir Dullius, pelo secretário de Planejamento, Leandro Johner e pelo contador da Prefeitura, Márcio Chagas, o gerente regional Vales do Taquari, Rio Pardo e do Centro, Márlon Alberto Bentlin, o gerente regional de desenvolvimento do Sicredi, Fabrício Diedrich, o gerente da agência local do Sicredi, Márcio Brancher, o coordenador de desenvolvimento de negócios do Sicredi, Ismael Carlos Joanella e o assistente de desenvolvimento de negócios do Sicredi, Jefferson Mattei.

Na ocasião os representantes das instituições financeiras vieram estabelecer relações com o Poder Executivo e apresentar as possíveis linhas de crédito, para diversas aquisições e obras, colocando-se assim a disposição para o subsídio de projetos, garantido recursos para as políticas públicas.

Além disso, reforçaram as possibilidades de financiamento para as empresas, no caso de algum empreendedor buscar o município para a instalação ou ampliação de seu negócio.

Os representantes da Administração Municipal agradeceram a visita e a importância de o município ter essa possibilidade para angariar recursos. Contudo, o secretário de Finanças destaca sua preocupação de o Poder Público poder trabalhar com os seus próprios recursos. “É sempre importante fazer uma análise. Temos a intenção de não endividar uma próxima gestão. Ainda estamos pagando contas, inclusive para o BRDE, da Administração passada”, assinala.

Data de publicação: 07/07/2022

Créditos das Fotos: Carine Ely