Na segunda-feira (4) foi realizado um novo debate sobre a concessão das rodovias no Vale do Taquari. A audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores de Lajeado sob comando do deputado estadual Tiago Simon (MDB), que preside a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia do RS. O parlamentar Tiago Simon disse acreditar em efeitos positivos após a reunião. “O resultado dessa audiência vai gerar uma influência muito importante determinante em relação aos encaminhamentos possíveis ao bloco 2. Esperamos que não se publique esse edital até que haja um consenso com a região”, frisou.

O encontro também contou com a presença do prefeito João Dullius e da comunidade de Cruzeiro do Sul, que pede o fim do pedágio. Os moradores levaram cartazes e vestiam camisetas com a frase ‘’Cruzeiro não quer mais o pedágio”. O prefeito questiona o fim da isenção para moradores locais e o prazo para a execução de obras em Cruzeiro do Sul o que, segundo ele, não traz nenhum beneficio para o município. A audiência pública que iniciou por volta de 14h se estendeu até o fim da tarde e ficou definido que será encaminhado um pedido para barrar a proposta atual do governo do Estado para o bloco 2, o qual o Vale do Taquari está inserido. Além de autoridades regionais e deputados, esteve presente o ex-governador e ex-senador do Estado, Pedro Simon.

Data de publicação: 05/04/2022

Créditos das Fotos: Caroline Silva