Antecedendo o início da programação oficial da Agrofeira, os prefeitos do CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8 estiveram reunidos em Sério durante a tarde desta sexta-feira (18). O encontro aconteceu a partir das 16h30, no Salão Paroquial do município.

O principal assunto em pauta foi a aquisição da nova escavadeira hidráulica do consórcio. Inicialmente, além dos valores, os representantes municipais também discutiram sobre a marca do equipamento que será adquirido. Em comum acordo, ficou definido que a compra será encaminhada nos próximos dias, num investimento aproximado de R$ 660 mil.

Parte deste valor será pago por meio do G-8 e o restante dividido de forma igual entre as oito administrações públicas que integram o consórcio. Para isso, um projeto de lei será criado e deve passar pela análise e aprovação das câmaras de vereadores municipais.

De forma concomitante a reunião, dentro da feira, também foi realizado o encontro das primeiras e segundas-damas.

Os prefeitos voltam a se reunir no dia 7 de abril, em Progresso. O G-8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, que atuam de forma conjunta pensando na economia de recursos e qualidade de vida da população. O presidente é o prefeito de Cruzeiro do Sul João Dullius.

Data de publicação: 21/02/2022

Créditos das Fotos: Artur Dullius