Hoje pela manhã (28), o prefeito em exercício João Celso Führ, o monga, acompanhou os trabalhos de melhorias nas principais vias do Distrito Industrial do Bairro São Rafael.

Após a retirada dos blocos de concreto que estavam totalmente irregulares, foi feita a remoção de, em média, 70 centímetros do material base deste calçamento, considerado totalmente inadequado para a durabilidade da via. Depois da retirada do material que estava nesta base, foi introduzido o rolo compactador ‘pé de carneiro’, deixando o solo firme. Foram colocados em torno de 150 m³ de rachão de basalto, que aguardavam as chuvas para compactação. Agora serão colocadas várias camadas de pedras e compactação com o rolo, até chegar no momento de introduzir a brita graduada, a qual proporcionará uma espécie de lacre para, em seguida, ser posto o pó de brita e o retorno dos blocos de concreto. Conforme Monga, com este procedimento, as empresas e demais usuários, terão novamente vias em boas condições de trafegabilidade.

Data de publicação: 28/01/2022

Créditos das Fotos: Jean Hinterholz