Na tarde desta terça-feira, dia 4 de setembro, o município de Cruzeiro do Sul mais uma vez recebeu a visita do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Leite esteve nesta terça nas dependências do Clube XV de Novembro, na companhia de secretários e outras lideranças para a entrega de 28 unidades habitacionais provisórias, ainda referentes a enchente de setembro, que completa um ano nesta quarta-feira.

As casas pré-moldadas, que foram trazidas até o local praticamente prontas, têm o tamanho de 9x3 metros quadrados e serão ocupadas gradativamente nos próximos dias. A seleção das famílias que irão morar no local foi feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, atendendo alguns requisitos.

Em seu discurso, o prefeito João Henrique Dullius agradeceu toda ajuda do estado para o município, mas salientou que é preciso ainda mais, diante de toda destruição que a enchente deixou.

O governador salientou o compromisso do estado com as pessoas e a intenção de fazer o povo feliz. Depois de entregar as primeiras chaves, Leite garantiu que irá encaminhar mais 50 unidades habitacionais semelhantes, bastando o município encontrar um local para acomodá-las. Assim, o número de famílias nos abrigos deve zerar.

Leite ainda disse que o trabalho não se encerra com essas iniciativas, uma vez que esse modelo de casas entregues é provisório. Ele garante que o objetivo é trabalhar na construção de casas maiores e permanentes, não deixando nenhuma família desassistida.

Lembrando que no período da manhã o prefeito esteve em Porto Alegre, reunido com o governador, assinando a desapropriação de duas áreas de terras somando 16,4 hectares em Cruzeiro do Sul, que também serão utilizadas para atender as famílias que perderam suas casas nas catástrofes ambientais.

Data de publicação: 04/09/2024

Compartilhe!