na sexta-feira, dia 16 de agosto, o Município expediu novo decreto, revogando o anterior, permitindo assim a retomada dos eventos abertos ao público.

Tendo em vista a situação de calamidade pública após a catástrofe que atingiu e trouxe imensos prejuízos para Cruzeiro do Sul e outros municípios do Vale do Taquari em maio deste ano, a Administração Municipal, por meio do prefeito João Henrique Dullius, expediu no dia 10 de junho um decreto suspendendo pelo período de 180 dias a realização de eventos abertos ao público, como: festas de comunidades; bailes; feiras; e outros.

Na última semana foi realizada uma reunião entre o poder público e representantes de comunidades, sociedades e clubes. Na ocasião foi expressada a necessidade da retomada de eventos para movimentar as comunidades, para manter a sua saúde financeira, assim como, oportunizar momentos de lazer às pessoas.

Diante disso, na sexta-feira, dia 16 de agosto, o Município expediu novo decreto, revogando o anterior, permitindo assim a retomada dos eventos abertos ao público.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 27/08/2024

Compartilhe!