Na última semana a Secretaria Municipal de Obras de Cruzeiro do Sul trabalhou em melhorias na Rua Dona Maria, localizada no Bairro Cascata. Nesta semana os profissionais já estão na Rua Conceição.

Conforme o secretário, Paulo do Nascimento, conhecido como Paulo das Piscinas, a situação da Rua Dona Maria, uma das mais antigas do município, vinha se arrastando há cerca de dois anos e meio. No local, quando chovia, especialmente quando ocorria um volume maior, a água invadia com força provocando erosões nas propriedades, que ficam abaixo do nível desta via.

A equipe da Prefeitura removeu os cordões e levantou as estruturas, fez a colocação de material e construiu uma espécie de rampa, fazendo com que a água tome o rumo correto, até a “boca de lobo” mais próxima. “As pessoas demonstram estar satisfeitas com o serviço, pois poderão parar de contabilizar prejuízos”, assinala o secretário.

Rua Conceição

Outra via que nesta semana está recebendo atenção é a Rua Conceição, nas proximidades do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), no Centro da cidade, próximo da esquina com a Rua São José.

No local, há cerca de um ano, foi feito um serviço de recuperação da canalização, pois havia infiltração para o subsolo da edificação que fica na esquina, impedindo inclusive que a empreendedora alugasse o espaço. O secretário explica que depois desse conserto, ficou para trás a conclusão, com a recuperação da calçada de passeio e o restante do espaço que foi danificado para realizar o primeiro serviço. Este trabalho deve ser concluído nesta semana.

Data de publicação: 29/05/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner