A obra foi garantida graças ao valor conquistado junto ao programa do Fundo Filantrópico do Sicredi.

Recentemente a Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Domingos Cíceri Filho, instalada no Bairro Zwirtes, em Cruzeiro do Sul, fez a implantação de piso na parte externa do educandário. A obra foi garantida graças ao valor conquistado junto ao programa do Fundo Filantrópico do Sicredi.

O pedido do educandário foi justificado pelo fato de o local eventualmente ser atingido pelas cheias do Rio Taquari. Quando deste tipo de evento a escola tinha vários prejuízos, pois a água ficava acumulada por dias, sendo difícil a remoção do lodo, resultando ainda no acúmulo de resíduos nocivos à saúde das crianças, professores e funcionárias. Para mudar esse cenário iniciou-se a caminhada para a revitalização do pátio, com a implantação de contrapiso e posteriormente lajotas.

Conforme a direção da escola, em 2019 foi feita a primeira revitalização deste espaço, também com o projeto Fundo Filantrópico, com o qual a escola foi beneficiada. A eficácia da melhoria foi percebida em 2020 quando o educandário foi atingido por mais uma enchente.

Na última edição do programa do Sicredi a escola foi novamente contemplada, desta vez com um montante de aproximadamente R$ 4 mil, permitindo a sequência da obra.

Lembrando que atualmente o educandário atende em torno de 60 alunos, oferecendo desde a Pré-Escola ao 5ºano do Ensino Fundamental. O corpo docente é formado por oito professores, um atendente de serviços gerais e a diretora.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 24/02/2023

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!