Mandato da atual gestão termina no mês de março

Diferentes temas foram abordados durante a primeira reunião do CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8 no ano de 2023. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), nas dependências da Prefeitura de Santa Clara do Sul.

Na ocasião, os representantes municipais projetaram o ano de 2023 dentro do Consórcio. Inicialmente foram debatidas e ajustadas algumas regras para a organização e melhor utilização das duas escavadeiras hidráulicas do G8, pois frequentemente os municípios eram prejudicados no rodízio em razão das condições climáticas desfavoráveis no momento em que tinham o equipamento à disposição.

Em seguida, também foi tratado sobre a escolha da nova diretoria do Consórcio, visto que o mandato do atual presidente e prefeito de Cruzeiro do Sul, João Dullius, se encerra ao final do mês de março. A eleição será realizada em assembleia no próximo encontro do G8.

A reunião contou ainda com a participação do Diretor da faculdade Dom Alberto/Grupo Faveni, o professor Neri da Costa, que propôs uma parceria para a colaboração acadêmica em eventos e palestras dentro de cada município. O Diretor também tratou sobre a possibilidade de convênio para a validação de estágios dos alunos da faculdade.

O próximo encontro dos prefeitos está marcado para o dia 31 de março, em Cruzeiro do Sul. O G-8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, que atuam de forma conjunta pensando na economia de recursos e qualidade de vida da população.

Data de publicação: 24/02/2023

Créditos das Fotos: Artur Dullius