A Adm. Mun. firmou convênio com a Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, através do programa “Melhores Amigos”, para promover a esterilização cirúrgica em cães e gatos em situação de rua ou de famílias de baixa renda

Recentemente a Administração Municipal firmou um convênio com a Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, através do programa “Melhores Amigos”, para promover a esterilização cirúrgica em cães e gatos em situação de rua ou de famílias de baixa renda. No total, devem ser atendidos cerca de 150 animais. Para tanto, o Estado fará o repasse de R$ 30 mil, mais uma contrapartida do Município de R$ 12 mil, para a contratação de uma empresa, através de Licitação, que será responsável pelos procedimentos.

Conforme o secretário interino de Administração e Finanças, Leandro Johner, trata-se de um pequeno passo, mas necessário para garantir a saúde dos animais e tutores, um antigo anseio da população e dos vereadores que vem trabalhando para ajudar a resolver este problema de saúde pública.  

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 16/02/2023

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!