Temporal causou um prejuízo estimado em R$ 420 mil

Nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, o vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, João Celso Führ, o Monga, com o servidor Alan Bohn, receberam o coordenador adjunto da Defesa Civil Estadual, sargento Adeildo Mello. Este representa o coordenador, tenente Rivelino Jacques Peixe, que está gozando de seu período de férias.

O representante estadual veio até a sede do Poder Administrativo para alinhavar questões relacionadas ao Decreto de Situação de Emergência, por conta da tempestade que assolou parte do perímetro rural cruzeirense no final da tarde do dia 2 de dezembro.

Monga assinala que o temporal atingiu de forma mais intensa as localidades de Maravalha, São Miguel, Lotes e parte da Linha Sítio. A intempérie foi caracterizada pela chuva forte, acompanhada de ventos e granizo. A intempérie destelhou 35 moradias, além de atingir lavouras de aipim, milho, soja e fumo. Ainda conforme o vice-prefeito, o prejuízo está estimado em cerca de R$ 420 mil.

Nesta terça-feira, dia 13, foi encerrado o processo licitatório para a compra de telhas de fibrocimento que serão destinadas às famílias afetadas pela tempestade. Foram adquiridas 500 telhas, num custo de aproximadamente R$ 20 mil.

A Defesa Civil local fez o envio da situação de emergência para homologação do Estado, com a intenção de buscar recursos para restituir o gasto feito pelo município.

Data de publicação: 14/12/2022

Créditos das Fotos: Carine Ely