A secretária salienta que o passeio é possível graças a um recurso do Estado, específico para esse tipo de atividade com as oficinas terapêuticas.

A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul, por meio da equipe de Saúde Mental, promoveu no dia 30 de novembro um passeio com os participantes das oficinas terapêuticas.

Na ocasião, acompanhados dos profissionais e da secretária da Saúde e Saneamento, Patrícia Haenssgen, o grupo fez o famoso passeio com o trem Maria Fumaça, passando pelos municípios de Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Garibaldi, na Serra Gaúcha. O passeio com um percurso de 23 quilômetros foi animado com música e dança. Após o passeio com o trem, o grupo foi levado até o parque temático Epopeia Italiana, onde é contada a história dos primeiros imigrantes italianos na serra.

A secretária salienta que o passeio é possível graças a um recurso do Estado, específico para esse tipo de atividade com as oficinas terapêuticas. Ao longo do dia os participantes também foram contemplados com lanches doados pela Subway, de Lajeado. Ao todo, 24 pessoas participaram do passeio, entre pacientes e profissionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 08/12/2022

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!