Veículo foi entregue na tarde desta quarta-feira (9).

Na tarde desta quarta-feira, dia 9 de novembro, o Poder Executivo de Cruzeiro do Sul recebeu representantes da Brigada Militar. Estiveram reunidos na Prefeitura: o prefeito, João Henrique Dullius; o vice-prefeito, João Celso Führ, o Monga; o secretário de Administração e Finanças, Volmir Dullius; o comandante da BM local, tenente Juliano Bidinoto da Silva; e o comandante das companhias do 22º BPM, capitão Jorge Luís Engster.

Na ocasião o município recebeu, para o quartel local, uma viatura zero quilômetro, modelo Renault Duster, semi-blindada. Veículo que garante maior agilidade e segurança ao efetivo cruzeirense. O veículo é proveniente do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O prefeito enalteceu o trabalho da Brigada Militar e de sua proximidade com as pessoas. “A Brigada tem recuperado sua imagem perante a sociedade. O trabalho do tenente e de seu efetivo é muito bom. Estão sempre presentes quando solicitamos”, disse o prefeito. Neste sentido o comandante local já garantiu ampla presença do efetivo durante as fases finais do campeonato municipal de futsal.

O tenente Bidinoto salientou a importância de toda engrenagem para a eficácia do trabalho. Ele citou que entre as peças dessa engrenagem está o trabalho realizado com os estudantes por meio do Proerd.

Engster frisou a preocupação com o perímetro rural, que é mais vulnerável e suscetível a assaltos. “Estamos intensificando nossas rondas pelo interior”, observa. Na mesma linha as lideranças destacaram a importância do cercamento eletrônico, lembrando que Cruzeiro do Sul está realizando a instalação de seu videomonitoramento.

Data de publicação: 11/11/2022

Créditos das Fotos: Marcio Steiner