Segundo o chefe do poder executivo, esse tipo de ação fortalece o município.

Através do Programa Criança Dália, em torno de 80 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Felipe de Linha Sítio, Cruzeiro do Sul, foram beneficiados com brinquedos em um espaço coberto da escola. As reformas no salão do educandário foram recentemente concluídas.

Na última segunda-feira, dia 10 de outubro, a Cooperativa Dália Alimentos doou cerca de R$ 11 mil em brinquedos e litros de leite para a escola. Entre os itens estão mesas de jogos, como pebolim e ping-pong, além de escorregador, piscina de bolinhas, tatames, cama elástica, gangorra e 120 litros de leite.

Conforme a diretora do educandário, Rita de Cássia Hining, havia a necessidade de ter um local fechado para as crianças brincarem e realizar outras atividades.

O presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccini, informa que o Programa Criança Dália, que já doou cerca de R$ 3 milhões desde 2015, surgiu justamente com o objetivo de atender as demandas da comunidade.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, João Dullius, e demais representantes da prefeitura, escola e Dália, também participaram da entrega dos materiais. Segundo o chefe do poder executivo, esse tipo de ação fortalece o município.

O Programa Criança Dália, da cooperativa Dália Alimentos, atende crianças de 0 a 12 anos nos âmbitos educacional, cultural, esportivo, recreativo e de saúde. São favorecidos escolas, hospitais, associações, ONG’s e entidades que acolhem a este público-alvo através da doação de leite, material didático e pedagógico, brinquedos, utensílios e equipamentos hospitalares, além de outros itens que atendam às necessidades destas entidades e instituições.

Data de publicação: 13/10/2022

Créditos das Fotos: Divulgação