Haverá exposição de artesanato, música, brinquedos infláveis para as crianças e diversas estações de atendimento com orientações e testes rápidos, como verificação de pressão e glicose e encaminhamento de exames clinicos.

A Administração Municipal, através da secretaria municipal da Saúde, realiza no próximo sábado, dia 15, a feira municipal da saúde, das 8h às 12h na praça Dona Laura e arredores.

H
averá exposição de artesanato, música, brinquedos infláveis para as crianças e diversas estações de atendimento com orientações e testes rápidos, como verificação de pressão e glicose e encaminhamento de exames clinicos. Conforme a secretária Patrícia Haenssgen, também será feita a demonstração de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), como acupuntura, reiki, plantas bioativas e shantala, serviços de nutrição, odontologia, enfermagem e saúde mental. Atendimento farmacêutico com orientações quanto ao armazenamento e descarte de medicamentos e uso correto da caneta de insulina e orientações da vigilância sanitária, ambiental e epidemiológica.

A Emater e Secretaria da Agricultura vão abordar os benefícios das plantas bioativas. Na ocasião, serão oferecidas palestras ligadas ao Outubro Rosa, que foca na prevenção ao câncer de mama e Novembro Azul, voltado ao câncer de próstata. Também poderá ser feito o encaminhamento da carteirinha do autista. A ONG
balão azul fará a comercialização de produtos e lanches. Em caso de mau tempo a programação será no ginásio municipal de esportes.

Data de publicação: 13/10/2022

Créditos das Fotos: Divulgação