Evento ocorre de 4 a 7 de outubro no ginásio de esporte do centro.

Nesta terça-feira, dia 4 de outubro, inicia a XV Feira do Livro – Cruzeiro do Sul, com o tema: Semeando palavras do bem. O evento é da Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece) e se estende até a sexta-feira, dia 7 de outubro, nas dependências do ginásio municipal de esportes Orlando Eckert, no Centro da cidade.

A abertura da Feira, com cerimonial, se dará às 19h de amanhã (4). Na ocasião, se fará presente o patrono, o autor Augusto Darde, que é morador de Cruzeiro do Sul – Linha Primavera. Ainda, haverá apresentação da Banda Municipal; do Grupo de Canto; e dos grupos de invernada Chama no Pé e do CTG Pagos de São Rafael, que farão homenagens à Casa do Morro e a Anita Garibaldi.

No dia 5, a Feira ficará aberta das 8h às 18h. Além disso, às 9h30 e às 14h30 haverá apresentação da peça teatral “Cadê o leão que estava aqui?”. No dia 6, a Feira também ficará aberta das 8h às 18h. Na parte da manhã, às 9h30, novamente a apresentação da peça teatral “Cadê o leão que estava aqui?” e a tarde, às 14h30, a peça teatral “Odisseia e poesia”. No último dia, sexta-feira, 7 de outubro, mais uma vez a Feira ficará aberta das 8h às 18h. De acordo com a secretária da Smece, Anelise Assmann, esta edição também estará voltada à Terceira Idade, que contará com uma atividade especial. Lembrando que a Feira do Livro estará aberta para o público em geral.

A secretária frisa que nesta Feira haverá a exposição de discos de vinil e aparelhos antigos. “As crianças poderão ouvir histórias gravadas em vinil, muito utilizadas nos anos 90”. A Feira ainda oferecerá um local para a troca de livros e exposição de artesanato. Os presentes também poderão trazer sua cuia e térmica, que estará sendo oferecida erva-mate e água quente por parte da Ervateira Multisafra.

A comercialização dos livros estará a cargo da Livraria Kadernu’s, de Arroio do Meio.

Data de publicação: 03/10/2022

Créditos das Fotos: Divulgação