A vacina BCG será aplicada 1x ao mês na segunda-feira, pois está passando por um momento de racionamento de uso no país inteiro. A próxima aplicação será em 05/09/2022 na parte da tarde no posto do centro.

A Secretaria Municipal da Saúde de Cruzeiro do Sul realizou no sábado, o dia D da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e multivacinação para atualização de caderneta de vacinação da criança e do adolescente.

Durante todo o dia, o posto do ESF esteve atendendo e oportunizando brinquedos infláveis para as crianças. No total foram aplicadas 297 vacinas, sendo 123 contra a pólio e o restante de multivacinação. O público alvo da campanha que se estende até 09/09/2022 são as crianças e adolescentes de 1 até 15 anos incompletos. Crianças de 1 a 5 anos incompletos farão a vacina da pólio mediante avaliação da carteira de vacinação por isso é imprescindível a apresentação do registro. Também serão avaliadas as carteirinhas de vacinação para atualizar quando do atraso ou falta de alguma dose.

 

Vacinas específicas com horários diferenciados

 

A Secretaria Municipal da Saúde de Cruzeiro do Sul informa que as crianças com 3 anos completos já podem ser vacinadas contra o coronavírus. Não precisam agendar mas devem observar os dias e locais de aplicação já que a vacina utilizada é a coronavac. As vacinas específicas que possuem curta duração após reconstituição e frascos multidoses terão dias específicos para aplicação:

 

UBS Centro das 8h às 12h e das 13h às 16h

SEG tarde

TER manhã

QUA tarde

QUI manha

SEX tarde

Coronavac

Tríplice viral

 

febre-amarela

coronavac

 

ESF das 7h às 11h30min e das 13h30min às 15h30min

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

 

coronavac

Febre -amarela

Tríplice víral

 

 

A vacina BCG será aplicada 1x ao mês na segunda-feira, pois está passando por um momento de racionamento de uso no país inteiro.   A próxima aplicação será em 05/09/2022 na parte da tarde no posto do centro. Os pais e responsáveis devem manter os esquemas vacinais de seus filhos atualizados. A manutenção de altas coberturas vacinais protege a pessoa individualmente e proporciona uma proteção extra para a coletividade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 23/08/2022

Créditos das Fotos: Marcio Steiner

Compartilhe!