Em relação a dengue, são 57 casos positivos. Destes, 40 são autóctones e 17 são importados. Além disso, tem 53 casos suspeitos aguardando resultado

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta quarta (11) 2 casos ativos de Covid 19, sendo que, desde o início da pandemia foram confirmados 2.212 casos positivos de Covid, sendo 2.167 considerados curados. Neste momento nenhuma pessoa está hospitalizada, mas desde o início da pandemia 43 pessoas acabaram falecendo, a última dia 13 de novembro de 2021.

Em relação a dengue, são 57 casos positivos. Destes, 40 são autóctones e 17 são importados. Além disso, tem 53 casos suspeitos aguardando resultado. Uma pessoa está internada na UTI do Hospital de Estrela.

A Secretaria da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul, preocupada com os casos de dengue que vêm aumentando no município, está intensificando o monitoramento dos pontos estratégicos propícios a serem criadouros do Aedes Aegypti, responsável por transmitir a doença. A equipe ainda realiza a denominada Pesquisa Vetorial Especial (PVE), quando há suspeita ou confirmação em casos de dengue. Nestas ocasiões são realizadas vistorias em um raio de 150 metros da casa ou do local de trabalho do paciente, tendo como finalidade eliminar todo e qualquer tipo de criadouro de larvas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 11/05/2022

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!