“É uma tentativa para desafogar as situações menos graves do PA, que não necessitem suporte hospitalar”.

Com a grande demanda de atendimentos no Hospital São Gabriel Arcanjo, dentre eles, de situações consideradas leves, que, por vezes, precisam aguardar um tempo maior para a consulta, pois tem preferência os casos de urgência ou emergência, o Município de Cruzeiro do Sul irá disponibilizar livre demanda para algumas consultas, sem agendamento, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Passo de Estrela.

Quem irá atender esses pacientes menos graves é o médico clínico, Leandro Knapp. Para tanto, o seu horário foi ampliado: de segunda a quinta-feira, das 9h30 às 12h, e nas sextas-feiras, das 12h30 às 15h.  “Esses atendimentos de demanda espontânea serão feitos entre as consultas pré-agendadas. É justamente para atender pacientes com situações mais leves – um sintoma gripal, febre, dor abdominal, por exemplo – que se procurassem o Pronto Atendimento (PA) do Hospital receberiam a ficha verde ou azul, em termos de grau de risco. As urgência ou emergências seguem com o Hospital”, ressalta a Patrícia.

Nos casos citados acima, o paciente pode se dirigir diretamente para a UBS do Passo, sem a necessidade de passar na Unidade do Centro ou no Hospital. “É uma tentativa para desafogar as situações menos graves do PA, que não necessitem suporte hospitalar”, conclui a secretária

Data de publicação: 05/05/2022

Créditos das Fotos: Márcio Steiner