A Secretaria Municipal da Saúde informa que, como não houve procura por vacinas para crianças com comorbidades, a partir de hoje (24) está liberado o agendamento da primeira dose da vacina Covid para todas as crianças a partir de 5 anos.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que, como não houve procura por vacinas para crianças com comorbidades, a partir de hoje (24) está liberado o agendamento da primeira dose da vacina Covid para todas as crianças a partir de 5 anos.

A vacinação ocorre nos dois postos de saúde Dr Pereira e Cleto Johner. Porém não será simultânea nos dois postos; o Ministério da Saúde preconiza que a sala de vacina seja exclusiva para vacinação Covid  das crianças. Por isso, no dia elencado para vacinação covid NÃO haverá a aplicação de outras vacinas do calendário básico.

Na Unidade Dr Pereira(ESF) será realizada a princípio nas quartas feiras, neste dia usuários deste posto que tiverem vacinas de rotina deverão se dirigir ao posto do Centro.

Na unidade Cleto Johner( posto do Centro) será realizada nas sextas –feiras e neste dia usuários deste posto que tiverem vacinas de rotina deverão se dirigir ao posto do ESF.

A vacinação será realizada por agendamento já que as crianças deverão aguardar por alguns minutos na unidade após a aplicação, acompanhadas de seus responsáveis na unidade, agendamentos 51-3764 1065 (Centro) e 51-3764 2799(ESF).

Neste primeiro momento o Município recebeu 60 doses para crianças.

Data de publicação: 24/01/2022

Créditos das Fotos: Divulgação