/

No último sábado(16), foi realizado o dia “D” da campanha de Multivacinação, quando o Posto Central e o ESF’s (Posto Antigo) estiveram atendendo das 8h às 14h, para beneficiar os trabalhadores que não conseguem comparecer durante a semana. Na ocasião, dentro da programação do Outubro Rosa, também foram oferecidos exames preventivos, mediante agendamento. As crianças receberam balões e pirulitos e as mulheres, mudas de flores e esmaltes em tons de cor de rosa. No entanto, a procura foi bastante baixa. Foram aplicadas 29 vacinas de rotina e 21 vacinas Covid, 23 coletas de Citopatologico e 5 mamografias.

A secretária da Saúde Patrícia Haessgen lamenta que os trabalhadores da saúde abrem mão do seu sábado para atender a população e existe pouca adesão da comunidade. Lembrou que já foram realizadas ações em fins de semana para vacinação Covid e também houve pouco público interessado, enquanto nas segundas de manhã o posto está sempre lotado. “A função principal do Posto de Saúde é trabalhar a prevenção”, salientou.

A campanha de Multivacinação segue até o final do mês, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Os exames de mamografia e citopatológico são oferecidos o ano todo, mediante agendamento.

Outubro Rosa

Paralelo a isso, os Grupos e Oficinas Terapêuticas da Saúde Mental estarão realizando encontros para orientações e prevenção ao câncer de mama. Dia 20, das 8h às 8h30min e das 9h30min às 10h, será no posto do Passo de Estrela e das 10h às 10h30min no posto do centro. Dia 21, o posto do centro oferecerá a atividade das 8h às 8h30min; das 10h às 10h30min e das 14h30min às 15h. Dia 28, também no posto do centro, será das 8h às 8h30min e das 10h às 10h30min.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 18/10/2021

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!