/

Semana passada a soldado cruzeirense Elizandra Schenkartczuk iniciou três novas turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). São duas turmas na escola São Felipe, de Linha Sitio e uma na Anita Garibaldi, no Centro, totalizando 48 alunos.

Suspenso durante a pandemia, o programa foi retomado no final de maio e já atendeu 65 estudantes dos 5º anos das Emef. Jacob Sehn (Glucostarck); Emef. Antonio Domingues Ciceri Filho (Vila Zwirtes); Emef Adelino Lopes da Silva (Vila Celia) e Eeef São Rafael, que aguardam apenas a formatura. As aulas são presenciais, mas no currículo híbrido (adaptado para a pandemia).

O Programa consiste em uma ação conjunta entre a polícia militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de entorpecentes e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.  Em Cruzeiro do Sul o Proerd é desenvolvido desde 2005, já tendo formado mais de 2 mil alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 14/10/2021

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!