No último sábado, dia 2 de outubro, durante o programa "O futuro se constrói agora", os funcionário públicos de Cruzeiro do Sul fizeram o plantio de aproximadamente 100 mudas de árvores nativas.

Conforme o biólogo da prefeitura, Diego Luis Andrei Sehn, são mudas de diferentes espécies, entre elas, algumas frutíferas com ingá e guabiroba. Algumas plantas foram inseridas em uma área ao lado da pista atlética e outras nas imediações da quadra de areia e pista de skate.

"Além de proporcionar mais locais de sombra e outros benefícios para os usuários do Parque, o plantio ainda é uma parcela necessária para atender a licença ambiental para extração de cascalho do Rio Taquari", explica o biólogo.

Recentemente o município fez o plantio de outras 2,1 mil mudas de árvores nativas em uma área da prefeitura, na localidade de Arroio Grande. Novas mudas ainda serão plantadas no Distrito Industrial, em São Rafael.

Data de publicação: 06/10/2021

Créditos das Fotos: Márcio Steiner