Primeiro loteamento a ser beneficiado será o Coutinho, no Bairro Passo de Estrela.

Nesta terça-feira, dia 21 de setembro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, na companhia do secretário do Planejamento, Leandro Johner, e do engenheiro da Prefeitura, Carlos Persch, assinou a ordem de início do programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

Conforme Johner, a realização do programa foi um dos primeiros pedidos do prefeito a fim de atender um antigo anseio da comunidade. “Com isso os proprietários passarão a ter a posse legal do seu terreno e da sua casa. Vão agregar valor ao seu imóvel, facilitando a venda e até mesmo o financiamento bancário”, salienta.

O primeiro  loteamento a ser contemplado é o Coutinho, localizado próximo da divisa com Lajeado, no Bairro Passo de Estrela. Recentemente, dia 8 de setembro, a Administração Municipal e o Poder Legislativo se reuniram com os moradores para esclarecer as dúvidas e os próximos trâmites, que incluem a visita por parte de topógrafos e assistentes sociais para o preenchimento do cadastro da família.

O trabalho será realizado pela empresa Solo Topografia, vencedora da licitação, com o valor de R$ 269 por lote. O trabalho deve iniciar no próximo mês e os profissionais estarão devidamente uniformizados para que sejam facilmente identificados pelos moradores.

Conforme último levantamento, são em torno de 600 lotes que precisam ser regularizados em Cruzeiro do Sul. Além da medição dos terrenos, a Solo Topografia será responsável pela avaliação sócio econômica das famílias, que poderão ser beneficiadas com redução de custos.

A expectativa é de que até o final do ano, os primeiros cadastrados já estejam de posse da sua escritura.

Data de publicação: 22/09/2021