Hoje (15) pela manhã o secretário de Planejamento Leandro Johner deixou cópias de listas na sede do Poder Legislativo para que os vereadores ajudem a colher o maior número possível de assinaturas no baixo assinado que deve ser entregue ao Governador.

Ontem (15) pela manhã o secretário de Planejamento Leandro Johner deixou cópias de listas na sede do Poder Legislativo para que os vereadores ajudem a colher o maior número possível de assinaturas no baixo assinado que deve ser entregue ao Governador Eduardo Leite, solicitando a transferência de local da Praça de Pedágio localizada na Boa Esperança. Na segunda-feira, dia 13 de setembro, uma comitiva de Cruzeiro do Sul esteve em Porto Alegre encaminhando demandas de interesse da Administração Municipal e da comunidade cruzeirense, entre elas, a troca de local da Praça de pedágio que divide o município e impede o progresso de localidades como Boa Esperança e Linha Nova.

As lideranças políticas estiveram reunidas com o deputado Federal, Afonso Motta, que sugeriu a organização de um abaixo assinado com as pessoas que integram as comunidades afetadas e o encaminhe ao gabinete. Feito isto, o deputado deverá intermediar uma reunião do prefeito de Cruzeiro com o governador Eduardo Leite. "Vamos agilizar este documento, com o maior número de assinaturas possíveis, para encaminhar ao deputado o quantos antes", assinala o secretário do Planejamento.

Estiveram na capital dos gaúchos o prefeito, João Henrique Dullius (MDB), o vice-prefeito, João Celso Führ, o Monga (PDT), o secretário do Planejamento, Leandro Johner (PL) e o vereador suplente Claumir Hahn, o Kiro (PDT).

Data de publicação: 16/09/2021