Recentemente a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul constatou que o pátio, no entorno da Casa do Morro, teria sido invadido por jovens curiosos para verificar o andamento das obras e apreciar a vista do local.

Recentemente a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul constatou que o pátio, no entorno da Casa do Morro, teria sido invadido por jovens curiosos para verificar o andamento das obras e apreciar a vista do local. O fato teria ocorrido no feriadão de 7 de setembro quando algumas pessoas pularam o muro da Casa, fato que, segundo populares, pode ter se repetido no último final de semana. 
Conforme a coordenadora de turismo e responsável pela fiscalização da obra, Aline Moreno, o local está interditado para a visitação pois, além dos entulhos resultantes da reforma, foi retirado o parapeito localizado na beira da calçada às margens do barranco, que proporciona a vista para o Rio Taquari. 
Os profissionais envolvidos no trabalho devem utilizar EPIs. Diante disso, será colocado um vigilante e câmeras de segurança no local, a fim de evitar as invasões e possíveis depredações do Patrimônio Público. Se algum vizinho perceber atividades suspeitas deve informar a Brigada Militar para que tome as devidas providências.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 14/09/2021

Créditos das Fotos: Jean Hinterholz

Compartilhe!