Semana passada a Secretaria Municipal da Educação Cultura e Esportes SMECE, se reuniu com as entidades tradicionalistas do município para definir os últimos detalhes da programação da semana farroupilha. O desfile, somente a cavalo, ocorre no dia 20, a partir das 9h, saindo do Sítio do Inácio, passando pelo Morro e seguindo até o parque poliesportivo onde ocorre um ato solene, com a presença da chama farroupilha, que foi buscada no Cristo Protetor, de Encantado, no dia 04 de setembro e ficará nas entidades. Durante a semana Farroupilha, a chama e as bandeiras ficarão no parque poliesportivo municipal onde, todas as manhãs, haverá um momento cívico com as escolas.

Todos já haviam concordado em não realizar o acampamento, pois ainda seria cedo para expor os membros dos grupos, em função da pandemia. Porém, quem quiser fazer uma pequena confraternização em grupo, poderá se utilizar do espaço disponível no parque, sempre tomando todos os cuidados com o distanciamento e uso de máscaras. O CTG Pagos de São Rafael e o Clube do Cavalo terão atividades próprias em suas sedes.

Também ficou combinado que as entidades farão duas apresentações artísticas durante a programação de Natal do Município, que contará também com um show do grupo Matizes, custeado com recursos da Lei Aldir Blanc.

Data de publicação: 08/09/2021