Na última quinta (2) o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, acompanhado do secretário de Administração e Finanças, Volmir Dullius, o engenheiro, Carlos Persch e o assessor jurídico, Samuel Beuren, recebeu em seu gabinete representantes da Cooperativa Rural dos Vales (Cooperval), Orlando Stein, Alexandre Schneider e Breno Ely e da Agro-comercial dos Vales (Agrovale), Ronei Nyland.

De acordo com Beuren, os empreendedores vieram solicitar a construção de uma rótula de acesso na RSC-453, nas proximidades onde estão instaladas essas empresas, na localidade de Linha Primavera. O pedido é principalmente em função do intenso fluxo de caminhões, em especial nas épocas das safras de milho e soja. A média diária fica entre 50 e 60 caminhões que acessam as duas unidades. Ainda conforme o assessor jurídico, o município fez recentemente o encaminhamento de projetos para o Estado, pedindo a instalação de cinco rótulas no trecho da Rota do Sol que passa pelo município, com uma futura duplicação. Uma destas rótulas foi solicitada para as imediações das empresas requerentes, que, conforme o prefeito, são de grande importância para o município. Dullius aproveitou o momento para agradecer o trabalho da Cooperval e da Agrovale, pela geração de empregos e de renda, colocando o Poder Executivo Municipal a disposição de seus representantes para o que for necessário.

Data de publicação: 06/09/2021

Créditos das Fotos: Carine Ely